segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lixo eletrônico

Quem quiser que pense que lixo eletrônico é apenas aquele monte de spam comercial que recebemos por email e que se acumulam direto na nossa lixeira virtual. O avanço desenfreado da tecnologia traz (mais!) uma nova problematização para se lidar, que é o que se fazer com o acúmulo de material fisico. O hardware que envelhece, quebra, e é trocado por um equipamento mais novo- que em breve envelhecerá, quebrará e será trocado por um equipamento mais novo ainda...
Já vemos por aí, nos cantos dos laborátórios de informática, máquinas velhas e encostadas que vão se acumulando com o passar do tempo. É preciso pensar o que fazer com essa sucata, pois muito em breve isto consistirá num problema igual ao dos lixões convencionais, que trazem um grande prejuízo ao meio ambiente, agredindo a natureza e agregando um enorme problema social ao seu redor.
Talvez a reciclagem seja uma boa alternativa para se trabalhar com isso. Mas para tal, é preciso se pensar mais sobre a questão, discutir- levar à público.
Trago abaixo uma reportagem especial veiculada pela Globo, sobre a problemática do Lixo Eletrônico. Vale a pena conferir:


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial