terça-feira, 31 de agosto de 2010

Email de Grupo

Sempre me incomodei com a necessidade constante de criação de novas nomenclaturas para tudo que se pensa por aí. Entendo a necessidade de se criticar e repensar a respeito das problemáticas que surgem, até mesmo em cima do que se tem como um pensamento consolidado, mas temos de convir que o excesso de rebatismos acaba por só melindrar questões, ao invés de realizar alguma mudança factual.

Dia desses recebi no (prolífico e desesperador) e-mail do grupo um textinho sobre o Bullyng. Não costumo comentar nada lá. Mas senti necessidade de fazer um comentariozinho sobre o que a menina falava.

O email:

"Há muito tempo já se sabe que a escola tem sido palco da violência seja ela física ou verbal, material, etc. Hoje em dia, um dos casos que vem sendo freqüente dentro do espaço escolar é a chamada Bullying, em que o aluno (a) é alvo de humilhações, apelidos depreciativos, vítima de agressões físicas etc.

Com aumento do acesso doa alunos à rede de internet e telefones celulares, essas agressões vem tomando outras dimensões.

Caracterizado como Cyberbullying a vítima é agredida com mensagens depreciativas no celular, MSN, Orkut, sofrem também com a montagem de fotos, etc.

O problema é que isso toma uma repercussão muito rápida na rede.

Ao contrário do Bullying tradicional, a vítima não tem idéia de quem seja o agressor, por que este maioria das vezes utiliza um perfil falso, cria conta fictícia de email, etc."

E a resposta:


Prezada:

O bullyng é somente uma nomenclatura usada para se pensar em algo que sempre ocorreu. Não compreende uma nova modalide de discriminação ou coação.
Já seria de se esperar que, com a inserção da tecnologia nas nossas vidas, isso passasse a ser um agravante no trato de tal questão. De um simples xingamento escrito num quadro ou numa porta de banheiro, a uma disseminação mais ofensiva na rede.
Questão complicada e problemática!

att,

Pedro

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial