segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Bubble


Vale a pena assistir a Bubble. O filme se propõe a mostrar uma Tel Aviv diferente dos padrões jornalísticos. Composta por uma juventude israelense que, como em qualquer outro país é influenciada por culturas e valores estrangeiros. Mas isso é mostrado naturalmente, sem ser taxativo ou alienado.
Três amigos vivem uma vida tranqüila num bairro cool, conhecido como A bolha (daí o título). Até que um deles se apaixona por um palestino gay e é reprimido. E daí a história se desenrola com humor e delicadeza.
Refugiado, ele adota uma outra identidade para poder viver o romance, mas esse não é o único ponto de discussão do roteiro, pois inúmeras coisas se sucedem, protagonizadas pelos outros moradores do apartamento (ótimos), que não fazem o filme perder o seu ritmo.
Leve e comprometido no ponto certo, a história é envolvente. O diretor Eytan Foz (de Yossi & Jagger - dos soldados gays que fez algum sucesso no Brasil) acertou na escolha do elenco, que além de possuir ótimas atuações, encontram-se numa sintonia brilhante (com destaque para Lulu, absurdamente linda. E se é pra falar de beleza, destaquemos o Golan, também!!).
Apesar dos sucessivos pontos ganhos por Bubble, a qualidade do filme descamba no final. Um fechamento forçado e piegas soa artificial e traz a tona certos questionamentos: (PODE CONTER SPOILERS)
- O Oriente Médio é realmente um campo de guerra?
- Por mais fofos que possam parecer os palestinos, no dia em que acordarem de mau-humor eles foderão com as nossas vidas??? (FIM DO PROVÁVEL SPOILER)
Ainda assim, é uma produção que merece ser apreciada. Faz rir, pensar e se emocionar, além de ser uma opção muito mais produtiva do que as comédias estúpidas de Ben Stiller-sempre-à-beira-de-um-ataque-de-nervos.

2 Comentários:

Blogger Carmem Silvia disse...

Menino, voltei e gostei!
Como ainda não vi "Bubble", fiquei ainda com mais vontade de ver. Sua resenha e o diretor recomendam.
Beijo!

13 de novembro de 2007 13:13  
Blogger Martha disse...

Olá! O link é este aqui: http://naselva.com/dimenti.
Seu comentário já está no ar. Valeu mesmo!

Até a próxima!

Paula

17 de novembro de 2007 14:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial