quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Puppini Sisters

Quer coisa mais cinematográfica que isso?
Não sou crítico musical. Mas elas merecem destaque por aqui. As Puppini Sisters (que não são irmãs) são uma das coisas mais originais lançadas em anos. A proposta é a seuginte: regravar músicas pop que marcaram a contemporaneidade, como I will survive, Hearth of glass e Wuthering Heights (e mais algumas não tão conhecidas mas apaixonantes, como Mr Sandman). O visual delas compõe a alma da coisa.
O segundo álbum sai agora em outubro, mas enquanto não vaza, disponibilizo o primeiro (2006). Quem reclamar de pirataira, que encomende na Amazon, porque não há a menor referência em lugar algum sobre o seu lançamento em Terra Pappagali.
Aproveitem!


1a. parte:
http://www.4shared.com/account/file.jspid=23991191&sId=J7pdQWh4tefLf76w
2a. parte: http://www.4shared.com/account/file.jspid=23991999&sId=v3OFgghzOiPBt2BV

3 Comentários:

Blogger rick gentil disse...

hum... a idéia delas nao me parece taooo original. regravar sucessos da contemporaneidade ("i will survive" nem eh tao contemporaneo assim... hehe). talvez o ineditismo esteja em mesclar acessórios "noir" com a atualidade... nao sei. to escrevendo isso aqui sem ver o vídeo, jah q nao posso no momento. mas vale a dica. vou conferir depois...

21 de setembro de 2007 10:47  
Blogger Woodstock disse...

bem rick fazer covers realmente não é nada original; porém a originalidade das puppinis, que acredito ser à qual pedro se refere, está justamente no "vintage" de seu estilo [e não "noir", considerando que noir não é tão colorido]. e apesar de as francesas do nouvelle vague serem contemporâneas e transformarem rocks oitentistas em bossa seissentista, as puppinis se inspiram na veia mais tradicional do jazz; daí a originialidade.

9 de outubro de 2007 07:03  
Blogger Suzane disse...

Querido, estou doida tras de um disco delas pra baixar... Mas os links que você pôs já não são mais válidos. :(
Há possibilidade de dar uma atualizada neles?

Mandou bem em falar delas, uma descoberta e tanto...

18 de outubro de 2009 16:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial