quinta-feira, 2 de agosto de 2007

As Trôxas: uma comédia deslavada


Se há algo de bom em As Trôxas, é o florescimento das aspirações da peça, tramado pelos seus envolvidos. Uma “comédia de costumes, entremeada por sambas de roda compostos especialmente para a montagem, que focaliza as hipocrisias das relações humanas e usa como pano de fundo uma cidade fictícia do nordeste”.
Papo puro. As Trôxas é uma comédia ruim, digna de incorporar programas humorísticos da televisão aberta. Homens travestidos de mulher, fazendo caretas, manifestando cacoetes e o falar típico do sertanejo pobre, são as graças baratas a que se resumem a peça, como se os espectadores fossem meras crianças, que se contentam com o humor pastelão da torta-na-cara.
O cenário é simples e bonito, mas mal aproveitado. A distribuição dos atores é mal feita, colocando alguns tão no canto, que passam metade da história sem destaque algum. Destaque maior que obteriam se ao menos desenvolvessem boas atuações- com exceção do gordinho, por realmente encarnar a alma feminina e ser o portador da única piada risível de todo espetáculo.
Assusta pensar que todo um grupo de patrocinadores e colaboradores comprou essa idéia, a ponto de realizá-la e divulgá-la. Assusta pensar que para fazer sucesso na Bahia, o teatro deve ser descompromissado e descerebrado, como As Trôxas: uma comédia deslavada [de humor].

1 Comentários:

Anonymous Celso Jr disse...

Não ia me prestar a fazer nenhum comentario sobre oq vc falou sobre a peça "As trôxas".
Fui ver a peça e achei muito interessante, com certeza vc ñ tem nenhum embasamento para fazer critica de teatro até mesmo por vc ser um menino ainda, deve ter visto muito pouco teatro nesses seus poucos anos de vida.
Eu sou mestrando em Psicologia gosto e entendo de teatro o suficiente para não concordar com suas "críticas".
Pois se trata de um espetaculo bastante interessante, com jovens atores, feito por uma Cia. em formação de grande futuro.
Acho de extrema falta de educação dizer que o espetaculo não oferece nenhum tipo de reflexão ou entretenimento, pois aborda temas interessantes de forma leve e divertida.
Tendo isso e outras coisas mais que poderia dizer-te, "As trôxas" é sim, um bom espetáculo.
Valeu apena assistir.

Obrigado!

14 de janeiro de 2009 12:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial